quarta-feira, 25 de novembro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pedro Simon

QUE INVEJA DO SENADOR

Quem assitiu o Panico na TV dia 02 de 10 de 2009, sexta-feira Viu o sortudo do Senador Pedro Simon do PMDB dançar uma valsa com a japonesinha Sabrina Sato em pleno saguão do senado to com siumeeeeeeeeeeee!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DEMOCRATAS APOIA A TRADIÇÃO GAÚCHA

Foi criado no dia 19/09/09, com uma confraternizacao no Parque da Harmonia com nosso Presidente do Movimento Tradicionalista Joe Santos no DTG Sonho de Pia, que contou com apoio
do Deputado Federal Onyx Lorenzoni.

DTG SONHO DE PIÁ APOIA O DEMOGRATA


O Deputado Federal Onix
e Jocelin Azambuja grandes amigos...

Deives tormes da nação gaúcha um quebra costela feliz aniversario foi dia 20/09/09

terça-feira, 15 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

NÓS DE LENÇO

NÓS DE LENÇO

O lenço, em sua evolução, desceu da cabeça ao pescoço, de início ainda com as pontas para trás. Popularizou-se ao ser adotado, politicamente, como designativo de cor partidária. Para destacar a cor-símbolo de luta, surgiu o lenço gaúcho nos moldes atuais, ata¬do ao pescoço e solto ao peito.

O lenço gaúcho surge no Rio Grande do Sul como meio de distinção entre os federalistas e os republicanos. O Lenço Vermelho (Maragatos), o Lenço Verde (Pica-paus) e o Lenço Branco (Chimangos).

Hoje, o lenço de pescoço é peça integrante da indumentária gaúcha e sua cor não mais reflete posição político-partidária.

O lenço gaúcho consiste em um tecido quadrangular, de cor única, exceção ao xadrez miúdo (carijó). As cores mais usa¬das são as históricas: o vermelho e o branco, ressaltando, que o lenço














1) Nó Namorado
2) Nó Crucifixo
3) Nó Dois topes
4) Nó Pachola
5) Nó Bago-de-Touro
6) Tope Farroupilha
7) Simples, Tradicional, Chimango ou Getulista
8) Nó Maragato, Quatro cantos, Quadrado, Domador ou Rapadura

Gurisada ai da êmergencia do clinicas de Porto Alegre tchê vocês estão de parabens

Gurisada ai da êmergencia do clinicas de Porto Alegre tchê vocês estão de parabens
É, que no sabado passado comi uma boia que me deu um coice na buchada, gurizada que me viro astripa e as quaeras de uma forma pior que tombo de borrachera, e o pior que não e qualquer porquera que me vira e meche com as lumbrigas. Na segunda de madrugadita merrevirava que nem cobra em chapa quente, e sedava uma quenturia que afebre de tão alta me fez delira parecia que eu dançava uma milonga abraçadito com capeta e o nó nas tripa, mais bá, agora sei o que o matungu sófre quando ta sofrendo de froxura dos quarto que briga pra se deita e rola,mais o indio veio de tão inteligente segura e faz o nimal veio caminha quenem uma topera, gostaria de sabe nesta hora quem é o animal se o que puxa o o que é puxado, mais este fervor se deu o dia e noite no dia sequinte a dor segrudo que nem carrapato em sarnozo não me largava eu,por vez tava imitando o ébrio, então sedeu o caso serio só que em vez do cimitério me larguei pro hospitali peguei um carro de praça ,e me fui cheguei me apresentei pra moça me verificarão a pressão,batida cardiaca,febre e o tal do açucar eu tava docinho,me dicerão 120 de batida,110/70 - 37,5,penso eu bobaião to feito agora os dotor curador me dão uns bagulho pra toma e to salvinho e o churriu se vai. Ria sozinho,mas tal supresa quando a dotora medica me pergunto faz tramento.- respondo sim - a onde .- respondo – hospitali de clinica. Então me responderão vai pra-la ou procura um posto. Mais bá tche medeu um troço que tu não faz idéia procurei no borço da bonbacha e não achei foi a sorte deles se não eles ião vê sorte que não encontrei minha carteirinha de macho, se eu tivese encontrado eles tavão frito e cuzido abaixie as quanpa que nem boi babão e me fui pra invernada, mas chequei nas casa, e nada da peste me larga, a peste é que nem munhé feia despois que se encarna nem o capeta livra agente desa macumba, e já tava verde detanta foia que fervi e tomei até cha de bosta de vaca eu tomei, enada então me rendia ador afrebre e o churiu e pequei uma condução e me fui pro clinica.
Já chequei de lado que era pro coice se mais fraco mais não o orgulho de paciente já cadastrado lá naquela porquera me orgulho mais ainda,amocinha me trato bem me mando pra outra sala já veio adora medica me encheu de pergunta me amaço todinho e me mando pra outra sala que botava doetente pelo ladrão sedoente valece dinheiro naquele dia o hospitali tava ricão.

Bom, amigos o que relatei a primeira mão na perte de cima mesmo que ainda com um pouco de humor, é a mais pura verdade de quem viveu na pele poristo venho apublico relatar ao mundo aminha satisfação e horgulho de ter ficado abaixado dois dias e uma noite na êmergencia do Hospital de Clinicas de Porto Alegre a gual asatifação dela fazer parte da minha cidade e do meu estado me dixa repleto de uma emoção inesplicavel. E algus pontos eu tenho a obrigação de resaltar como:
1º- Aos recepcionistas, são de primeira linha na cimpatia, atendimento, cordialidade, disposição e no bem estar em atender com carinho rapidez e tranguilidades aqueles que no momento delicado as vezes ficão alterados.
2º- A triagem, atenção e proficionalismo sem comentarios excepcional.
3º- A enfermagem, do setor de êmergencia esta sim com dificuldades ou não superando casaço, intergindo com o sofrimento dos pacientes apaciência o carinho com que são tratados eu ali sentado só observando acorreria agilidade o carinho com que os idosos eram atendidos eu em Porto Alegre no Brasil mas na quele momento vendo o esforsos prestados por atendentes, ênfermeriros,médicos tchê aquilo era tratamento de outro mundo neste dois dias não consigo agreditar que eu estava no Brasil e num HOSPITAL PUBLICO sem esquecer do pessoal do serviços gerais e da copa tudo funcionava e INACREDITÁVEL mas é verdade.
4º- Aos medicos, na realidade dispensa comentários tudo de bom.




PARABENS

FUNCIONÁRIOS E FUNCIONÁRIAS
DO SETOR DE EMERGÊNCIA
DO
HOSPITAL DE CLINICAS DE PORTO ALEGRE – UFRGS
Que Deus ilumine e abençõe a vocês todos pelas pessoas que são e seres humanos de tão bons corações
Espero que o nosso hospital de Clinicas não só sirva de exemplo para o hospital São Lucas da PUC, mas sim para todo o Brasilque a saúde publica se inspiri no espirito de solidariedade do nosso hospital.

PARABENS
A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO
HOSPITAL DE CLINICAS DE PORTO ALEGRE.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Chama Crioula é acesa na Capital Símbolo ficará no acampamento Farroupilha

O acendimento da Chama Crioula marcou a abertura oficial do Acampamento Farroupilha, no final da tarde desta segunda-feira.

Nem a chuva impediu que centenas de pessoas se espremessem diante da Feira Farroupilha, no centro do parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, para assistir ao momento solene em que a Pira da Pátria se fundiu à Chama Crioula.

Depois de conduzida por cavalarianos, a chama que até ontem ardia no Parque da Redenção para reverenciar a Semana da Pátria foi unida à Chama Crioula acesa no último dia 22 em São Lourenço do Sul, por tradicionalistas.

A celebração foi acompanhada por autoridades como o prefeito José Fogaça, da Capital, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Oscar Gress, e o patrono da Semana Farroupilha, o compositor nativista Temo de Lima Freitas.

A chama ficará acesa até o dia 20 no acampamento, que espera receber 1 milhão de visitantes até o encerramento da programação.
ZEROHORA.COM

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Acampamento Farroupilha passa pelos últimos retoques.

Acampamento Farroupilha no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre.


O Vinicius Brum, presidente da Comissão Municipal da Semana Farroupilha, ele disse que os projetos culturais apresentados pelos piquetes foram aprovados e que as atividades nos cerca de 370 galpões serão divulgadas por meio de painéis ou panfletos espalhados pelo parque.

600 cavaleiros distribuem a Chama no Estado